×

Elmano sobe o tom contra Ciro: “acha que é dono do Ceará”

Durante a inauguração da Casa da Mulher Cearense em Crateús, neste sábado (20), o governador Elmano de Freitas (PT) não poupou críticas ao ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), seu provável adversário na disputa ao Palácio da Abolição, nas eleições de 2026.

“Tem gente que acha que é dono do Ceará. Que pode esculhambar os outros, falar mal dos outros. E como já teve muito poder, nada acontece. Não acontecia. O Ceará é outro. E você atacou uma mulher do povo de Crateús e agora está condenado por violência política de gênero”, disse Elmano.

A fala diz respeito à condenação de Ciro, no último mês de maio, por violência política de gênero contra a prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT). “Acabou o tempo das mulheres terem medo de macho da boca podre, que ataca as mulheres. Por isso, companheira Janaína, estamos juntos”, reforçou Elmano.

Em 2024, durante o período das eleições municipais, Ciro chamou a então senadora de “cortesã” e disse que ela era responsável por “organizar as farras” do senador Camilo Santana (PT), à época ministro da Educação do presidente Lula (PT).

Na ocasião, o tucano também culpou Camilo por colocar no cargo de senadora alguém, segundo ele, desqualificado. “Camilo faz chegar ao Senado Federal, manipulando, uma pessoa cuja qualificação é nenhuma”, criticou.

Ciro foi condenado pela Justiça Eleitoral a pena de um ano e quatro meses de reclusão, mas foi convertida em medidas restritivas de direitos e no pagamento de aproximadamente R$ 113,4 mil em multa. Ele está recorrendo às instâncias superiores.

Fonte: Opinião CE

Publicar comentário