×

Alcântaras realiza 1º Encontro com Diabéticos e reforça ações de prevenção e cuidado

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria de Saúde, promove na próxima sexta-feira, 26 de junho, às 8 horas, no Kathya Club, o 1º Encontro com os Diabéticos, uma iniciativa voltada à promoção da saúde, prevenção de complicações e melhoria da qualidade de vida das pessoas que convivem com a doença.

Durante a programação, os participantes terão acesso a diversos serviços e orientações, como palestra com médica, palestra nutricional, avaliação nutricional, avaliação do pé diabético, aferição de glicemia, atualização da caderneta de vacinação, orientação farmacêutica e um momento dedicado à prática de atividade física.

A ação integra as estratégias da Secretaria de Saúde para fortalecer o acompanhamento dos pacientes diabéticos, incentivando hábitos saudáveis e o controle adequado da doença.

A prefeita Charlyne Freire destacou a importância da participação da população. “Convido todos os diabéticos de Alcântaras e seus familiares para participarem desse momento tão importante. Cuidar da saúde é um compromisso de todos nós, e a nossa gestão seguirá investindo em ações que promovam prevenção, acolhimento e mais qualidade de vida para a nossa população. Esperamos vocês no dia 26“, convocou a prefeita.

Publicar comentário