Onze cidades do interior do Ceará terão 509 unidades do Minha Casa, Minha Vida Rural; veja locais
O Ceará foi contemplado com 509 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida Rural (MCMV Rural), conforme autorizações publicadas no Diário Oficial da União (DOU). As moradias atenderão famílias de baixa renda que vivem em áreas rurais de 11 municípios cearenses, por meio de parcerias com prefeituras, associações e cooperativas.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, desde a retomada do programa, em 2023, o Ceará já soma cerca de 52 projetos na modalidade Rural, com mais de 2 mil unidades habitacionais contratadas, além de mais de 3.700 moradias entregues ou em execução em 79 municípios do estado.
Ao todo, onze municípios serão beneficiados.
- Meruoca receberá 50 unidades habitacionais, através da Prefeitura Municipal.
- Quixeramobim contará com 30 moradias, sob responsabilidade do Instituto Paju de Desenvolvimento e Socioeconomia Solidária.
- Aracoiaba terá 50 unidades, executadas pela Sociedade Comunitária de Habitação Popular Pescadores da Costa Oeste.
- Tauá também será contemplado com 50 moradias, por meio da Cooperativa de Agricultores e Empreendedores Familiares do Estado do Ceará.
- Santana do Acaraú, serão construídas 44 casas, com a Prefeitura como entidade proponente.
- Morada Nova receberá 50 unidades, através da Associação Comunitária de Sítio Novilho e Adjacências.
- Beberibe será beneficiado com 49 unidades habitacionais, executadas pelo Centro de Estudos, Articulação e Referência sobre Assentamento Humano (CEARAH Periferia).
- Independência contará com 50 moradias, sob responsabilidade do Instituto Paju.
- Ipaumirim terá 48 unidades, também com atuação do CEARAH Periferia.
- Itapipoca receberá 50 casas, por meio da Associação dos Moradores da Comunidade de Calugi (AMC).
- Quixeré será contemplado com 38 unidades habitacionais, executadas pela Associação Comunitária Joaquim Nogueira da Silva Guerreiro.
O cronograma de execução das obras será divulgado nos próximos meses, após a assinatura dos contratos entre a Caixa, as entidades proponentes e os beneficiários.
(com informações do Diário do Nordeste)
Publicar comentário