
Jade Romero admite pré-candidatura à Câmara Federal durante evento em Baturité
Três meses após declarar no Podcast BlogdoEliomar a possibilidade de não disputar a reeleição como vice-governadora, Jade Romero (MDB) sinalizou um novo rumo político: a pré-candidatura à Câmara dos Deputados. A declaração foi feita na noite desta sexta-feira (27), durante evento em Baturité, a cerca de 100 km de Fortaleza.
“Ter o meu nome lembrado, para o Congresso, para a Câmara Federal, é uma grande alegria. Algo que daria orgulho a qualquer cearense, poder representar o seu Estado em âmbito nacional”, afirmou Jade. A vice-governadora reforçou ainda o desejo de ampliar a representatividade feminina na política: “Seria um orgulho para mim poder construir esse futuro, mas está nas mãos de Deus”.
A fala ocorre em um momento de forte articulação política em torno da reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), de quem Jade é aliada. Caso se confirme a candidatura, Jade Romero entra na disputa com o apoio de parte significativa da base governista e do MDB cearense, fortalecendo ainda mais o protagonismo feminino nas próximas eleições.
Publicar comentário