×

Ceará atrai investimentos de R$ 1,3 bilhão e geração de 4,7 mil novos empregos

O Governo do Ceará iniciou o segundo semestre de 2025 com o anúncio de R$ 1,3 bilhão em investimentos privados, resultado da aprovação de incentivos fiscais concedidos a empresas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Condec). A informação foi divulgada após reunião realizada nesta terça-feira, dia 15, no Palácio da Abolição.

Ao todo, 137 pleitos foram aprovados, incluindo 39 novos projetos de empresas que pretendem se instalar ou expandir suas operações no estado. Juntas, essas iniciativas devem gerar mais de 4.700 novos postos de trabalho.

O governador Elmano de Freitas destacou a importância da medida para o fortalecimento da economia. “Gerar trabalho e renda para a população cearense é a nossa prioridade”, afirmou. A reunião foi presidida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, que reforçou o empenho conjunto das secretarias para ampliar oportunidades no estado.

Os benefícios são viabilizados por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), gerido pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Segundo o presidente da Adece, Danilo Serpa, a política de incentivos tem sido essencial para descentralizar a economia cearense, promovendo a interiorização e o crescimento de diferentes setores.

Setores como o automotivo, alimentício, químico, energia, vidro, materiais plásticos e construção civil estão entre os principais beneficiados. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho, a meta do governo é superar os números de 2024, ampliando ainda mais o impacto positivo na economia e na geração de renda.

Publicar comentário