×

Sala do Empreendedor recebe Selo Ouro no segundo ano consecutivo por excelência de serviços

Sala do Empreendedor da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), primeira unidade em uma casa Legislativa no Brasil destinada a orientar os pequenos empreendedores sobre o processo de legalização de seus negócios, recebeu o Selo Ouro de Referência em Atendimento do Sebrae pelo segundo ano consecutivo, pela excelência no acolhimento, na orientação e no suporte ao empreendedor.

Para o coordenador executivo, Lucas Aquino, “a Sala do Empreendedor da Alece consolidou seu papel de referência no apoio ao microempreendedor cearense pela qualidade do atendimento reconhecida no Brasil em janeiro. É uma conquista que muito nos orgulha. É o segundo ano que a Sala participa da avaliação que reafirma nosso compromisso com a excelência no acolhimento e na orientação ao empreendedor cearense”, celebra.

Coordenador executivo da Sala do Empreendedor, Lucas Aquino  Foto: Pedro Albuquerque

O equipamento, que tem como coordenador geral o deputado Alysson Aguiar (PCdoB), encerrou o primeiro semestre de 2025 com 2.836 atendimentos presenciais e remotos em todo o Ceará.

Os serviços mais ofertados à população, de forma gratuita, foram: emissão de boletos do documento de arrecadação do Simples Nacional (DAS); a realização da declaração anual do microempreendedor individual (MEI); e a formalização, baixa, regularização e informações do MEI.

Lucas Aquino salienta que o equipamento também promoveu eventos como a Feira e Roda de Conversa sobre afroempreendedorismo, no dia 21 de março, para fortalecer a pauta da equidade racial nos pequenos negócios. Segundo ele, os encontros foram de “forte valor simbólico e prático”.

“Também tivemos uma edição robusta da semana do microempreendedor individual (MEI), em maio, com capacitações e feira de negócios. E intensificamos parcerias estratégicas com instituições como Sebrae, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)”, frisa.

A Sala do Empreendedor oferece atendimentos como capacitação e consultoria em conjunto com órgãos parceiros; fomento às feiras para engajar empreendedores para comercialização de suas mercadorias; serviço itinerante junto às comunidades, com participação de diversos parceiros; incentivo ao crédito com menores taxas de juros; e instruções com base no Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, a lei 123/2006.

Os serviços aos microempreendedores individuais (MEIs) são gratuitos, para auxiliar no desenvolvimento dos negócios de forma sustentável e inovadora, com o intuito de impulsionar a economia estadual.

SERVIÇO

  • Sala do Empreendedor da Alece
  • Endereço: Avenida Pontes Vieira, nº 2348, no edifício Dep. Francisco das Chagas Albuquerque (Anexo III), Sala 303, 3° Andar
  • Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h (funcionando no recesso até as 14h)
  • Contato: (85) 3277-2565 / (85) 99717-0134 (WhatsApp)
  • E-mail: empreendedor.alece@gmail.com e empreendedoralece@al.ce.gov.br

Publicar comentário