Leonardo Araújo desiste de candidatura e apoiará Elizeu Monteiro
O ex-deputado estadual Leonardo Araújo (PSB) anunciou oficialmente que não disputará vaga na Assembleia Legislativa do Ceará em 2026. Após três candidaturas pelo MDB, ele alegou motivos familiares e de foro íntimo para a decisão. Leonardo também afirmou que seguirá as orientações políticas do senador Cid Gomes (PSB).
A novidade veio acompanhada de movimentos estratégicos: nesta semana, o ex-parlamentar esteve em Itarema, na residência do ex-prefeito Elizeu Monteiro (PSB), onde participou de uma reunião com o deputado federal Robério Monteiro, com Elizeu (que é pré-candidato a deputado estadual em 2026) e outras lideranças ligadas a Leonardo.
O encontro indica que Leonardo deve apoiar a reeleição de Robério Monteiro à Câmara Federal e a candidatura de Elizeu à Assembleia Legislativa nas próximas eleições.
Em suas redes sociais Robério e Elizeu agradeceram a Leonardo: “Agradeço ao amigo e ex-deputado estadual Leonardo Araújo pelo apoio e pela parceria ao nosso projeto político, que tem como principal missão trabalhar por um Ceará cada vez melhor. Seguimos juntos, somando forças, construindo pontes e lutando por mais desenvolvimento, oportunidades e qualidade de vida para todos os cearenses.”
Leonardo Araújo teve uma trajetória marcada por votações expressivas e liderança política em municípios como Pacatuba, Paramoti, Parambu, Mulungu e Palmácia, onde foi o deputado mais votado nas últimas três eleições. Em 2023, ele assumiu a Secretaria de Relações Federais do Governo do Ceará, cargo que deixou saiu para disputar a Prefeitura de Palmácia, sua principal base, com um candidato do PT, o que o fez, após a derrota por apenas 134 votos, decidir desligar-se do atual governo.
A decisão de Leonardo mexe no tabuleiro político cearense e fortalece o projeto dos irmãos Robério e Elizeu Monteiro.
Fonte: O Acaraú
Publicar comentário