Vereadores de Eusébio rejeitam título de cidadão a Carmelo Bolsonaro por 9 votos a 1
A Câmara Municipal de Eusébio rejeitou, por ampla maioria, a concessão do título de cidadão ao deputado estadual Carmelo Bolsonaro (PL). A proposta foi colocada em votação nesta segunda-feira (1/9) e terminou com 9 votos contrários e apenas 1 favorável.
O título, tradicionalmente concedido a personalidades que prestam relevantes serviços ao município, acabou gerando polêmica entre os parlamentares da cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. A maioria dos vereadores argumentou que o deputado não possui vínculo suficiente com Eusébio para receber a honraria.
A decisão repercute no cenário político estadual, já que Carmelo Neto é um dos nomes em ascensão dentro do PL no Ceará e tem se posicionado de forma ativa em debates de alcance estadual e nacional.
Com a votação, a Câmara de Eusébio sinaliza resistência a associar sua imagem a determinados atores da política estadual, num momento em que alianças e posicionamentos começam a se intensificar em vista das eleições municipais de 2024 e gerais de 2026.
Publicar comentário