André diz que tem aval de Bolsonaro para decisões no Ceará
O deputado federal e presidente do PL Ceará, André Fernandes, participou nesta terça-feira (28) do Café da Oposição na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele voltou a defender o nome do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) para disputar o Governo do Estado em 2026, disse que tem aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para definir os apoios do partido no Ceará e comentou sobre a disputa interna pela indicação ao Senado.
O PL tem dois pré-candidatos: o deputado estadual Alcides Fernandes, pai de André; e a vereadora Priscila Costa.
Fernandes assumiu a legenda estadual há pouco mais de um mês. Na última semana, participou do evento de filiação de Ciro ao PSDB. Em julho, André chegou a descartar apoio a Ciro e ao ex-prefeito Roberto Cláudio após vídeo do ex-ministro com críticas a Jair Bolsonaro. Agora, no entanto, tem defendido a aliança.
Ele mencionou elogios que recebeu de Ciro no evento do PSDB e disse que ambos têm reconhecido momentos que estiveram certos ou errados. “Foi uma surpresa e é sempre uma surpresa quando um político renomado faz um elogio público, mas essa conversa está sendo alinhada há bastante tempo.
Em pouco tempo, a gente não vai ter nenhuma divergência”. Para o deputado, por mais que Ciro não tenha declarado pré-candidatura ao Governo, é o que tem mobilizado o grupo. “O que o PL quer é derrotar o PT, e o que a gente percebe hoje é que o nome mais forte é Ciro Gomes”.
Fonte: DN
Publicar comentário