Escola Moésio Loiola, em Forquilha, inaugura sala maker e biblioteca digital e reforça compromisso com inovação na educação
A Escola Municipal de Tempo Integral Moésio Loiola de Melo Júnior, em Forquilha, acaba de ganhar dois importantes espaços de aprendizagem: uma sala maker totalmente equipada — com impressoras 3D, kits de robótica e ferramentas tecnológicas — e uma moderna biblioteca digital que integra leitura, pesquisa e recursos multimídia.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão do prefeito Edinardo Rodrigues em oferecer aos estudantes da rede municipal o que há de mais atual em educação. As salas maker têm papel fundamental no desenvolvimento do pensamento criativo, da autonomia e da resolução de problemas, aproximando alunos de áreas como ciência, tecnologia e inovação.
Com a nova biblioteca digital, a escola também amplia o acesso ao conhecimento, estimula a leitura e cria um ambiente dinâmico para estudo e produção de conteúdo.
As entregas representam mais um passo da gestão na construção de uma educação pública moderna, inclusiva e preparada para os desafios do futuro.

Publicar comentário