Senador Sá terá eleição suplementar após decisão da Justiça Eleitoral
No município de Senador Sá, a disputa eleitoral foi oficialmente confirmada com apenas uma candidata apta ao pleito de março. A chapa única é formada por Bel Júnior (PP), ex-prefeita do município, e por Maria Atuva, que volta a concorrer ao cargo de vice-prefeita.
A convenção dos partidos Progressistas (PP), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e União Brasil ocorreu na última sexta-feira. Durante o discurso de encerramento, Bel Júnior chegou a projetar vitória com mais de 90% dos votos.
Bel Júnior deixou o cargo de prefeita após decisão da Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que entendeu que houve irregularidades durante a campanha de 2024. A Corte Eleitoral anulou o resultado da eleição municipal e determinou a realização de nova votação.
Em junho de 2025, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do TRE-CE, confirmando a cassação do diploma e a consequente perda do mandato. A Justiça Eleitoral estadual já declarou inelegível o ex-prefeito Ivan Candidant.
O ex-prefeito Rui Aguiar (PSB), que chegou a anunciar pré-candidatura, acabou desistindo da disputa após o prazo final para registro de chapas. Com isso, não haverá concorrência direta no pleito suplementar.
A eleição suplementar em Senador Sá está marcada para o dia 1º de março, quando o eleitorado retornará às urnas para definir o novo comando do Executivo municipal.
Publicar comentário