×

Ceará propõe CNH gratuita para mulheres vítimas de violência doméstica

Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Ceará poderão conquistar mais autonomia e independência com acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A iniciativa integra um Projeto de Lei encaminhado pelo governador Elmano de Freitas à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Pela proposta, as mulheres atendidas serão incluídas no programa estadual CNH Popular, recebendo toda a formação necessária para obter a primeira habilitação. A medida busca ampliar oportunidades, facilitar o acesso ao trabalho e garantir mais segurança para quem está em processo de reconstrução de vida.

“Elas terão formação completa e gratuita. É um passo essencial para fortalecer a independência e oferecer novas oportunidades a quem recomeça com coragem e dignidade. Conto com o apoio dos parlamentares para que essa conquista se torne realidade”, declarou Elmano nas redes sociais.

Criado em 2009, o CNH Popular oferece habilitação gratuita a pessoas de baixa renda e, com essa ampliação, passa a reforçar ainda mais seu papel social, garantindo inclusão e proteção para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Publicar comentário