Elmano anuncia estadualização e manutenção do Hospital Regional de Itapipoca
O Governo do Ceará anunciou a estadualização e manutenção do Hospital Regional de Itapipoca, com investimento superior a R$ 12,5 milhões. A medida busca ampliar leitos, serviços e especialidades, além de fortalecer a regionalização da saúde, reduzir a demanda sobre hospitais de Fortaleza e melhorar a qualidade do atendimento na região Norte do Estado.
Para viabilizar a ação, o Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que autorizou a abertura de crédito especial para o Fundo Estadual de Saúde. A proposta foi aprovada e sancionada nesta sexta, dia 12, pelo governador Elmano de Freitas. O recurso é oriundo do próprio Governo do Estado e não estava previsto na Lei Orçamentária Anual.
Segundo Elmano, a gestão estadual permitirá ampliar a capacidade instalada, modernizar processos e implantar novas especialidades no hospital. O governador destacou que o objetivo é garantir atendimento mais qualificado e humanizado para a população do Litoral Oeste, Vale do Curu e Região Norte.

“Sancionei hoje a lei que garante a estadualização e manutenção do Hospital Regional de Itapipoca. Esse passo importante que vai ampliar os leitos e serviços hospitalares, implantar novas especialidades e garantir atendimento mais qualificado e humanizado para a população do Litoral Oeste, Vale do Curu e Região Norte”, disse o governador Elmano de Freitas, ao sancionar a lei. “O trabalho não para, com a missão de fortalecer o SUS e levar saúde de qualidade para todas as regiões do Ceará”, completou.
O Hospital de Itapipoca já atua como referência em média e alta complexidade, absorvendo demandas de municípios vizinhos e reduzindo deslocamentos de pacientes a Fortaleza. Com a incorporação à rede estadual, a unidade será fortalecida dentro da estratégia de regionalização do SUS, tornando a rede hospitalar mais eficiente, integrada e sustentável.
Publicar comentário