
Ex-prefeita de Massapê Aline Albuquerque é denunciada por exercer atividade político-partidária enquanto conselheira da ARCE
A ex-prefeita de Massapê, Aline Aguiar Albuquerque, atualmente integrante do Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE), foi denunciada por exercer atividade político-partidária enquanto ocupa o cargo de conselheira da autarquia estadual, prática essa que é vedada por lei. De acordo com o documento, Aline Albuquerque é presidente do diretório municipal do Partido Republicanos em Massapê, e ainda participou de eventos de caráter político-eleitoral no município.
Segundo a denúncia, no último dia 26 de setembro, Aline teria comparecido a uma solenidade de entrega de fogões e cestas básicas do programa “Fogões Sustentáveis”, vinculado ao Programa de Melhorias Habitacionais do Governo do Estado do Ceará, na Comunidade de Padre Linhares, ao lado do Secretário das Cidades e deputado estadual Zezinho Albuquerque, que também é pai da conselheira, juntamente com a presença de lideranças políticas locais.
A conduta de Aline Albuquerque fere a Lei Estadual nº 12.786/1997, que institui a ARCE e estabelece que seus conselheiros “não poderão exercer atividade político-partidária, sob pena de perda de mandato”. A representação pede que a ARCE e a Alece apurem o caso e, confirmada a infração, encaminhem o processo ao governador do estado, Elmano de Freitas, para exoneração imediata da conselheira, conforme determina a lei.
Fonte: Folha do Sertão
Publicar comentário