FIFA lança marca da Copa do Mundo Feminina 2027; Fortaleza está entre as sedes
A FIFA apresentou neste domingo, dia 25, no Rio de Janeiro, a marca oficial da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™️, torneio que terá Fortaleza entre as cidades-sede. A cerimônia ocorreu em Copacabana e marcou o início da contagem regressiva para a primeira edição da competição realizada na América do Sul, reunindo esporte, música, arte e referências culturais do Brasil.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, acompanhou o evento e ressaltou os impactos positivos para o Estado. Segundo ele, sediar partidas do Mundial feminino será relevante para o turismo, a economia e a valorização do esporte. “Estamos construindo o VLT Aeroporto–Castelão; vamos ter essa bela herança, além de outras, da Copa do Mundo Feminina”, afirmou.
Durante o lançamento, a FIFA revelou o emblema, o slogan GO EPIC™️ e uma identidade sonora inspirada em ritmos brasileiros, como o samba e a herança afro-brasileira. O símbolo foi desenvolvido a partir da união das letras “W” e “M”, representando mulheres e mundo, com grafismos que remetem à bandeira nacional e à geometria do campo de futebol.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, destacou o envolvimento do país na preparação do torneio. “O Brasil vive e respira futebol, e já dá para sentir por aqui a empolgação em receber o mundo todo e sediar um evento histórico”, declarou. Em outra fala, acrescentou: “Também é possível sentir algo ainda mais forte: o país está totalmente comprometido em transformar este momento em um divisor de águas para o futebol feminino. A marca oficial reflete a visão que compartilhamos com nossos anfitriões: uma Copa do Mundo Feminina da FIFA alegre, impactante e verdadeiramente brasileira!”.
A cerimônia contou ainda com a participação de atletas e personalidades do futebol. Em mensagem em vídeo, Marta ressaltou a ligação do Brasil com o esporte e o potencial de inspiração do torneio. “O futebol é sobre amor, e o Brasil ama o futebol. Nosso país está pronto para abraçar o futebol feminino com orgulho, emoção e convicção. Este torneio vai criar histórias inesquecíveis e novas heroínas, inspirando meninas e meninos, mulheres e homens, e fazendo com que nosso amor pelo esporte cresça ainda mais”.
Publicar comentário