Fortaleza lidera geração de empregos formais no Norte e Nordeste
Fortaleza registrou, em junho de 2025, o maior saldo de empregos formais entre todas as capitais do Norte e Nordeste do país. De acordo com dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a capital cearense teve um saldo positivo de 3.564 postos de trabalho com carteira assinada no mês.
Com esse desempenho, Fortaleza ocupa o 4º lugar no ranking entre todas as capitais brasileiras, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Também lidera em número de admissões formais (30.275) e em estoque de empregos (768.598) nas regiões Norte e Nordeste.
Os setores que mais contribuíram para o resultado foram serviços (1.588 vagas), construção civil (932), comércio (622), indústria (395) e agropecuária (27). No acumulado do semestre, Fortaleza já soma 14.705 novas vagas formais.
No mesmo período, o estado do Ceará gerou 7.320 novos empregos, sendo Fortaleza responsável por 48,6% desse total. O saldo da capital superou o registrado em 14 estados brasileiros, incluindo Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Espírito Santo.
Segundo a Prefeitura, os dados refletem políticas públicas voltadas à qualificação profissional, ao incentivo ao empreendedorismo e à atração de investimentos. As informações são do Painel Novo Caged, com base no eSocial, Empregador Web e Caged.
Publicar comentário