
“Fortaleza pode atingir 98% de ocupação durante o Fortal”, afirma organizador Colombo Cialdini
Faltando poucos dias para o Fortal 2025, um dos maiores carnavais fora de época do país, a expectativa em Fortaleza é de recordes não apenas no número de foliões, mas também no impacto econômico e turístico na capital cearense. Em entrevista ao Opinião CE, o organizador do evento, Colombo Cialdini, destacou que a cidade pode atingir até 98% de ocupação hoteleira durante o período da festa, que ocorre de 24 a 27 de julho.
A projeção é baseada em dados do Observatório de Turismo de Fortaleza, da Prefeitura Municipal, segundo Cialdini. “Temos a maior taxa de ocupação hoteleira do ano, isso não é dito por nós, mas por entidades que monitoram esses índices. Só perdemos para o Réveillon, que é uma data mundial”, afirmou o empresário.
Segundo ele, o Fortal é responsável por 13,7% do PIB de Fortaleza no período do evento, gerando aproximadamente 40 mil empregos diretos e indiretos, com impacto direto em 54 setores da economia.
Cialdini também destacou o apoio institucional ao evento, citando nomes como o prefeito Evandro Leitão e o secretário Eduardo Bismarck. “Estamos trabalhando fortemente para alcançar essa taxa de 98%”, disse.
A programação começa já no dia 21 de julho, com a entrega dos abadás e ingressos no Centro de Eventos do Ceará, onde haverá um show especial em ambiente climatizado. A festa segue até a madrugada de domingo para segunda-feira, prometendo movimentar a cidade com atrações nacionais e trios elétricos de grandes nomes do axé e da música pop.
Publicar comentário