Fortaleza Sem Fome distribui 2.400 sopas diariamente
O programa Fortaleza Sem Fome, lançado pela Prefeitura em 8 de setembro, realiza a distribuição de 2.400 sopas por dia, de segunda a sexta-feira, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o Plano Fortaleza Inclusiva, que reúne oito iniciativas voltadas para a inclusão social e a promoção de direitos.
A entrega das sopas é destinada a famílias com crianças de zero a seis anos, gestantes, idosos, pessoas com deficiência e população em situação de rua. Para ter acesso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou passar por triagem nos locais de distribuição.
Segundo a Prefeitura, serão entregues cerca de 53 mil sopas por mês, cada uma com meio litro, em embalagens individuais. Os colaboradores de 17 instituições que participam da distribuição foram capacitados em Boas Práticas de Alimentos.
“Demos início à distribuição de mais de 53 mil sopas, um passo fundamental para reduzir a insegurança alimentar em nossa cidade. Inspirados na experiência exitosa do Governo do Estado com o Ceará Sem Fome, estamos trazendo para Fortaleza uma política pública que atende diretamente às comunidades e às famílias em situação de vulnerabilidade. Vamos trabalhar para ampliar o programa até chegarmos a todos os fortalezenses que precisam”, afirmou o prefeito Evandro Leitão durante o lançamento.
Enquanto recebe a sopa, a aposentada Tônia Maria Martins Teixeira conta que o benefício faz diferença na alimentação diária. “A sopa é saudável, é gostosa e supre a necessidade, porque nem toda a vida a gente tem alimentação. O custo de vida é muito difícil. O dinheiro que a gente ganha não dá para as necessidades. Eu sou aposentada. Meu marido está desempregado. Então, é uma ajuda muito bem-vinda”, afirma.
Publicar comentário