Lia Gomes fortalece articulação para garantir cotas a mulheres em situação de violência na UFC
A Secretária Estadual das Mulheres e deputada estadual, Lia Gomes, esteve reunida nesta semana com a vice-reitora da Universidade Federal do Ceará (UFC), professora Diana Azevedo, para tratar de um tema fundamental: a implementação da política de cotas para mulheres em situação de violência doméstica, conforme estabelece o Decreto-Lei nº 11.430/2023.
A pauta, de grande relevância social e simbólica, tem como objetivo garantir o acesso de mulheres em situação de vulnerabilidade à educação superior, como forma de romper o ciclo da violência e promover autonomia e dignidade.

Durante o encontro, Lia Gomes ressaltou a importância da atuação conjunta entre o governo estadual, universidades e a sociedade civil para que a legislação saia do papel e se torne realidade na vida das mulheres.
“Mais do que uma política afirmativa, essa é uma medida de reparação e justiça. Muitas mulheres sofrem em silêncio, presas em relações abusivas por falta de oportunidades. A educação pode ser a chave que abre as portas de um novo futuro, com liberdade, independência e dignidade”, afirmou Lia Gomes.
Publicar comentário