Romeu Aldigueri defende Camilo Santana como possível sucessor de Lula em 2026
Durante entrevista concedida à Rádio Progresso FM, em Juazeiro do Norte, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Romeu Aldigueri (PDT), afirmou que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), “seria um grande candidato a presidente da República”.
A declaração foi feita enquanto o parlamentar comentava ações da Assembleia e projetos de desenvolvimento para o estado. Ao abordar o cenário político nacional, Romeu elogiou a lealdade de Camilo ao presidente Lula, além de destacar sua trajetória pública e o respeito que conquistou em todo o Brasil.
“Camilo é preparado, tem espírito público e é um dos quadros mais respeitados do governo Lula. Seria um excelente nome para sucedê-lo”, disse Aldigueri, aliado histórico e amigo pessoal do ministro.
Nos bastidores de Brasília, o nome de Camilo Santana vem ganhando força como possível presidenciável em 2026, especialmente entre setores do governo e lideranças regionais que enxergam no cearense um nome de equilíbrio e continuidade do projeto petista.
Publicar comentário