×

Sistema Fiec intensifica cooperação com a China e prepara nova fase de inovação para a indústria cearense

Nunca a China esteve tão próxima do Ceará. Representantes do Sistema Fiec concluíram uma missão oficial às cidades de Xangai, Suzhou e Hangzhou, fortalecendo parcerias estratégicas e abrindo caminho para uma verdadeira transformação nos projetos industriais do estado. A comitiva foi formada por Paulo André Holanda, diretor regional do Senai e do Sesi, e Carlos Egberto Mesquita, gerente de Inovação das instituições.

Durante a viagem, eles participaram de reuniões e visitas técnicas a grandes empresas chinesas, como GoodWe, Blue Aspirations, Huawei e SAIC, discutindo tecnologias, processos e soluções que podem impulsionar a competitividade da indústria cearense. A missão também resultou na assinatura de novos termos de parceria em áreas essenciais, como qualificação profissional, inovação e adoção de tecnologias avançadas.

Paulo André Holanda foi ainda palestrante no 8º Congresso de Offshore Wind Power da Ásia, onde apresentou o potencial do Sistema Fiec e destacou as oportunidades para atrair investimentos e novos negócios ao Ceará. Para ele, a viagem consolida um passo decisivo rumo ao futuro: “A missão foi um sucesso, com resultados que certamente vão ampliar a produtividade e a competitividade do setor industrial cearense. Tudo isso só foi possível graças ao apoio e à confiança do presidente Ricardo Cavalcante”, afirmou.

Com a aproximação cada vez maior entre Ceará e China, o Sistema Fiec reforça sua estratégia de internacionalização e inovação, mirando um novo ciclo de desenvolvimento industrial para o estado.

Publicar comentário