Eduardo Bolsonaro é o mais rejeitado entre 9 nomes para eleição de 2026, diz Genial /Quaest
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) aparece como o nome mais rejeitado entre os possíveis candidatos à Presidência da República em 2026, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (9). De acordo com o levantamento, 68% dos eleitores afirmaram conhecer o parlamentar e que não votariam nele.
Na sequência, aparece o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com 63% de rejeição. Ele está tecnicamente empatado com a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), que registra 61%, e com Ciro Gomes (PDT), com 60%.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) soma 51% de rejeição. Entre os governadores avaliados, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, tem 41%, Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, tem 40%, seguido de Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, com 34%, e Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, com 32%.
A pesquisa entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 2 e 5 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Publicar comentário