Senador Sá pode caminhar para uma candidatura única na eleição suplementar
O cenário político para as eleições suplementares de Senador Sá pode caminhar para uma candidatura única. A avaliação é do prefeito cassado Bel Júnior, que afirma manter amplo apoio político no município mesmo após a decisão da Justiça Eleitoral.
Segundo Bel Júnior, os nove vereadores seguem alinhados ao grupo e, neste momento, não há uma liderança de oposição ativa na cidade. “Existe, sim, a perspectiva concreta de termos uma candidatura única”, afirmou.
As eleições suplementares foram marcadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará para o dia 1º de março, após a cassação dos mandatos do prefeito e da vice-prefeita Maria Veriani. A decisão teve como base abuso de poder político e econômico relacionado à chamada “Cavalgada do Bel”. As convenções partidárias acontecem entre 23 e 25 de janeiro.
De acordo com o ex-prefeito, pesquisas internas apontam ampla vantagem para o nome escolhido pelo grupo. Sabrina do Bel aparece com 87% das intenções de voto. “Ela não é política, não tem histórico familiar na política e foi escolhida pela confiança e para garantir a continuidade do trabalho”, disse.
Fonte: Jornal O Estado
Publicar comentário