TRE-CE confirma cassação do prefeito de Barroquinha e nova eleição deve ser marcada
Em decisão do desembargador eleitoral Luciano Nunes Maia Freire, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou os embargos de declaração apresentados em processos relacionados ao município de Barroquinha. Com isso, o tribunal confirmou a cassação do prefeito Jaime Veras (PSD), em julgamento de segunda instância. Os demais membros da corte acompanharam o voto do relator.
Embora ainda não tenha sido definida a data para a nova eleição, o magistrado reforçou que o calendário deve ser estabelecido “o mais rápido possível”.
Em março, o prefeito, a vice-prefeita Carmem Lúcia (PSD) e cinco vereadores do partido tiveram os diplomas cassados por irregularidades na aplicação de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. A decisão do juiz da 108ª Zona Eleitoral também tornou todos os envolvidos inelegíveis por oito anos.
Em julho, o TRE-CE confirmou a cassação do mandato do prefeito e da vice. Na ocasião, Jaime Veras considerou a decisão “injusta” e já havia adiantado que iria recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Publicar comentário