
Defensoria inaugura, em Trairi, a 1ª sede sustentável do sistema de Justiça do Ceará
A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) vai inaugurar, no dia 30 de setembro, em Trairi (Litoral Oeste), a primeira sede sustentável do sistema de Justiça do Estado. A unidade faz parte da ação “Defensoria Verde”, um modelo de expansão que alia economicidade, sustentabilidade e responsabilidade social. O espaço, localizado na praça do Fórum de Trairi, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.
A unidade ocupa um terreno de 300 m², cedido pela Prefeitura Municipal de Trairi, com 138m² de área construída no formato de Espaço Multiuso de Rápida Instalação (EMRI). Essa tecnologia inovadora garante rapidez na implantação e baixo custo de manutenções. Os módulos utilizados possuem alta versatilidade, podendo ser desmontados e remontados em diferentes locais, inclusive em áreas com pouca infraestrutura, sem abrir mão da qualidade e da agilidade construtiva.
Para a defensora pública geral, Sâmia Farias, a adoção de práticas sustentáveis é essencial para alinhar a atuação institucional ao compromisso com a preservação ambiental e o uso responsável dos recursos públicos. “A inauguração da nossa primeira sede sustentável é um marco para a Defensoria. Ela simboliza o nosso compromisso não apenas com a garantia de direitos, mas também com a preservação do meio ambiente, unindo justiça social e justiça ambiental. A Defensoria Verde nasce para afirmar que cuidar das pessoas é também cuidar da casa comum em que vivemos”, diz.
Publicar comentário